Nossa história

A Viven é uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de fomentar a educação para a cidadania nas escolas públicas e privadas, além de outras iniciativas ligadas a educação em todo o Brasil.


A Viven foi criada em 2019, a partir do desejo de trazer a proposta de educação cidadã da High Resolves para o Brasil. Atualmente, contamos com o apoio da Fundação Brava, da Imaginable Future e do casal Lina e Eduardo Wurzmann, nossos co-fundadores.

Atuação da VIVEN no território brasileiro



Nossa equipe no Brasil

Fechar

Anna Colacino é mãe da Anna Manu, economista pela Universidade de São Paulo, especializada em Gestão para o Terceiro Setor pela FGV e em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira em áreas de negócio, mas a realização profissional veio a partir da atuação em Desenvolvimento Social e Relacionamento Institucional, no Brasil e em outros países da América do Sul, liderando iniciativas com reconhecimento nacional e internacional. Tem grande interesse em desenvolver pessoas e programas que aproximem Governo, sociedade civil e iniciativa privada, onde todos se favorecem em prol de uma sociedade mais justa e equalitária.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Contribuímos para a reflexão, o debate e ações relacionadas a temas fundamentais, que nos conectam com nossa natureza justa e amorosa, e nos despertam para o potencial de sermos protagonistas de uma mudança real e significativa na nossa sociedade. E porque tudo isso é feito com muito conhecimento, compromisso e amor!

Fechar

Camila é apaixonada por Educação. Ela focou sua carreira professional na implementação de políticas sociais e educacionais no setor público, quando trabalhou como Coordenadora de Programas de Transferência de Renda e como Assessora Técnica Especial da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. É doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas/SP com intercâmbio no Lemann Center da Universidade de Stanford, mestre em Políticas Sociais e do Trabalho e Bacharel em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
O desenvolvimento das capacidades sociais dos nossos jovens é a melhor maneira de prepará-los para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea e para promover as mudanças sociais necessárias para uma sociedade mais justa.

Fechar

Camila Lopes é formada em Letras pela Universidade de São Paulo, especialista em implementação de políticas educacionais com MBA em gestão de projetos, porém, acima disso, acredita no potencial do chão de escola. As experiências que teve como professora da rede pública e residente na Secretaria de Educação de Sergipe ajudaram-na a confirmar tanto o tipo de impacto que busca, quanto o como deseja promovê-lo, ou seja: trabalhando com pessoas com o mesmo propósito na promoção de projetos educacionais com foco no desenvolvimento integral de cada estudante.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Compartilho da crença de que é necessário proporcionar uma formação de professores que promova espaços dentro da escola em que os estudantes possam exercer seu protagonismo por meio de uma educação cidadã.

Fechar

Céu Mendonça é formada em Comunicação Social com linha de formação em Educomunicação, artista visual, arte-educadora e artesã. Compõe também a Coletiva Aroeira de Povos de Terreiro, onde integra a luta pelos direitos dos povos de terreiro.

Sou apaixonado pela Viven, porque ...
Acredito no potencial de mudança que carrega a juventude e a Viven propõe justamente que os jovens se coloquem em movimento, exercendo protagonismo social e colaborando com a construção de um futuro mais justo para todos.

Fechar

Eduardo (Dado) está profundamente envolvido na Educação. Ele é co-fundador e ex-CEO da Ibmec Educacional e em uma série de faculdades com mais de 20.000 estudantes. Ele também é um investidor anjo em várias start-ups de educação e empreendimentos de educação no Brasil e nos EUA. Membro do conselho da Universidade de Tel Aviv e de outras organizações, como empresas de capital aberto no Brasil. Eduardo é formado pela Universidade de São Paulo e Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e é Henry Crown Fellow no Aspen Institute.

Sou apaixonado pela Viven, porque ...
Como você pode não ser? Como não se apaixonar por capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais?

Fechar

Lina é formada em Administração de Empresas pela FGV, mas trabalha como artista fazendo esculturas há mais de 12 anos. Em 2011, co-fundou a PARTE Feira de Arte Contemporânea, uma feira de arte que tem o objetivo de apresentar novos artistas e ser a ponte entre os novos amantes da arte e o mundo da arte. Em novembro de 2018, a PARTE recebeu mais de 12.000 visitantes e 45 galerias. Lina acredita nas ideias fundamentais da Viven e está empenhada em fazer algumas mudanças no sistema educacional brasileiro.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais me ajudam a acreditar em um mundo melhor no futuro.

Fechar

Luiza é formada em ciências sociais pela Unicamp e tem trabalhado com educação não-formal e facilitação de formações voltadas para formação cidadã, a luta por direitos e a formação de lideranças de associações e grupos organizados. Foi professora na rede estadual de educação e trabalhou com metodologias participativas em planos municipais.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Sua maneira de responder às necessidades de escolas e organizações no desenvolvimento das habilidades sociais dos jovens. No Brasil há uma grande possibilidade de inovar e alavancar os recursos coletivos, e nosso trabalho nos permite motivar os jovens nesse sentido.

Fechar

Matheus Henrique estuda Ciências Sociais na Unicamp e desenvolveu ao longo dos anos da graduação, pesquisas voltadas à questões raciais e movimentos sociais. Além disso, teve experiência com a educação, seja através da educação popular - onde ajudou a fundar um cursinho e também lecionou - ou na sala de aula da rede estadual, onde atuou no acompanhamento de professoras e no ensino. Acredita na importância das discussões raciais para compreendermos a realidade e no poder da educação para transformá-la.

Sou apaixonado pela Viven, porque ...
A Viven se preocupa com a formação de cidadãos e cidadãs para lidarem com as transformações que os nossos tempos exigem. Transformações essas que passam por importantes valores como o da diversidade, inclusão e igualdade. Estes valores, e muitos outros, estão presentes na Viven.

Fechar

Priscila Ferraz é graduanda em Psicologia, pesquisadora em relações raciais e mercado de trabalho. Educadora Social, atua desde 2017 com produção literária periférica, facilitando percursos na relação entre cultura e educação.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Acredito na educação cidadã como uma potência estruturadora na igualdade de direitos, a metodologia utilizada pela Viven, garante oportunidades reais para a a construção de uma sociedade mais justa.

Fechar

Riellen Scherer é cientista ambiental e acredita no poder do diálogo. Por isso, vem se dedicando à pesquisa científica e ao desenvolvimento da facilitação através de metodologias ativas na educação como forma de conectar e mobilizar jovens para a construção de um futuro coletivo que todos queiram viver.

Sou apaixonada pela Viven, porque ...
Como Paulo Freire diz, se a educação não tem sozinha o poder de mudar o mundo, ela nos conscientiza sobre as contradições que nos impedem de ir adiante. E penso que a Viven faz um trabalho excepcional em apoiar e criar possibilidades para essa conscientização na escola.

Parceiros

    

Viven - Cidadãos para uma amanhã melhor by High Resolves CNPJ: 34.996.152/0001-08 - Termos de Uso - Política de Privacidade.